Educação

Trote arrecada cerca de 2 mil livros em Prudente

19/02/2014 - Postado por: Rádio 1070 Prudente AM

Na realização do Trote do Bem, recepção aos calouros realiza na Unoeste, livros arrecadados pela campanha “Doe um livro e deixe sua marca” estão sendo selecionados por alunos da Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp). Em dois dias, metade da tarefa foi desenvolvida, com 1.004 livros já embalados em caixas para, posteriormente, serem enviados aos três destinos pré-determinados.

A estimativa é de que passem de 2 mil livros neste momento, embora a arrecadação continue até o dia 28 deste mês nas unidades da Rede de Bibliotecas da Unoeste.
 
Os livros separados estão classificados como didático, literatura, livro infantil, histórias em quadrinhos, direito, medicina, administração, psicologia e enciclopédia.

Fonte: Portal Prudentino
 
A triagem será finalizada em março; quando parte dos livros ficará à disposição dos estudantes da Unoeste nas bibliotecas livres, instaladas em corredores dos campi I e II. Outra parte irá para bibliotecas comunitárias que a Associação Betesda mantém em parceira com a Proext, em espaços públicos do conjunto habitacional Ana Jacinta e do Jardim Villa Real, incluindo publicações infantis, sendo que um tanto delas terá como destino a brinquedoteca da ala pediátrica do Hospital Regional (HR).  

O Trote do Bem integra a campanha nacional da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Outras Notícias de Educação

Ver todas